com diversos tipos de polímeros, que apresentam características específicas
e indicação de utilização para os mais variados ambientes.
As poliamidas são materiais sintéticos termoplásticos que podem ser moldados através do aquecimento sem apresentar decomposição química ou outras alterações em suas propriedades.
Tão são conhecidas como Nylon, denominação utilizada pela Dupont, que sintetizou a primeira poliamida em 1935 através do químico Wallace Hume Carothers.
A poliamida 6.6 possui características que permitem a fabricação de abraçadeiras e fixadores com alta resistência à tração, com elevada resistência mecânica e com a flexibilidade e dureza superficial desejáveis.
É a poliamida mais utilizada na fabricação das abraçadeiras e fixadores FRONTEC, pois suas características são adequadas para uma gama elevada de aplicações. As moléculas de PA 6.6 são compostas por duas unidades básicas com seis átomos de carbono em cada uma delas.
A poliamida 4.6 apresenta alta resistência à temperatura sem a necessidade de aditivos especiais. É utilizada na fabricação de abraçadeiras e fixadores FRONTEC para uso em ambientes com temperatura de até 135ºC.
As moléculas de PA 4.6 são compostas por duas unidades básicas, com quatro átomos de carbono e uma e seis, na outra.